domingo, 7 de junho de 2009

Entrevista

Fiz uma peguena estrevista sobre estágio com a aluna de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo.
O nome dela é Pricilla Cabral, 20 anos, está no 5º período e começou a estagiar agora.
Mais para frente vou postar uma entrevista com um profissional que já se formou. Ele vai nos contar a importância do estágio durante a faculdade!
Lá vai...


1. Você faz que curso? Qual período?
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. 5º período.

2. Já fez algum estágio?
Estagio atualmente, pela primeira vez.

3. Começou em que período?
5º período

4. Você acha importante para a sua profissão estagiar? Por quê?
Sim, muito importante. Como em qualquer outro curso, o estágio proporciona uma vivência do mercado de trabalho que a faculdade não consegue oferecer. Além disso, abre portas e cria uma rede de relacionamentos que poderão ser importantes após a conclusão do curso

5. Houve uma alteração na lei do estagiário, como direito a vale transporte e férias depois de um ano. O que você acha sobre isso?

Acho positivo beneficiar os estagiários com direitos trabalhistas, pois o trabalho realizado dentro de uma empresa muitas vezes se equipara ao de um profissional formado. A nova lei evita também as jornadas abusivas, e o benefício do vale-transporte surge como um alívio no orçamento – já que sem ele, muitas vezes, o estagiário usava boa parte do seu salário com a locomoção.

6. Acha que essa nova lei pode fazer com que as empresas contratem menos estagiários?

Por um lado, sim. O direito de férias após um ano pode contribuir para a diminuição do tempo de contrato (para o período máximo de doze meses, até antes que as férias possam ser reivindicadas), e o aumento dos gastos salariais com vale-transporte também pode influenciar na diminuição do número de estagiários contratados pela empresa.

2 comentários:

Luísa Dettoni disse...

hey au.. troca de favores! passa la no meu! huahauhau...
best friend forever? acho ótimo..

vc viu q espetacular a entrevista do meu blog né?? fiz com uma celebridade lá... precisa ver.. :P

Nathalia Pompermaier disse...

aah, adorei a entrevista!
no curso de comunicação estágio é essencial!

:*