sexta-feira, 19 de junho de 2009

Crônica: Odeio estagiários!

Bom mesmo é ser estagiário. Verdade. Já parou para pensar como é bom trabalhar, não precisar pagar nenhuma conta, gastar o dinheiro num bar, não ser convocado nas reuniões na mesa do chefão, e no meio do expediente dar uma paradinha de 20 minutos para fazer o café!
Pois é, só percebi que essa “classe” era privilegiada quando comecei observar o estagiário lá do escritório. Nunca vi vida mais mansa. Nem para ser contratado foi difícil. Me lembro até hoje, quando aquela pessoa magrinha, com algumas espinhas no rosto foi apresentando por...pelo nome de...na verdade não sei o nome dele. Só sei que todos os chamam de “estagiário”.
Mas, se você estiver lendo isso, preste bem atenção. Não faça o que eu fiz. É duro admitir, mas, nunca menospreze um estagiário. Seja ele de qual tipo for. É verdade, eles são perigosos. Parecem ter um poder de te irritar.
Mas o “estagiário” teve o poder de me tirar da empresa. Exatamente.
Nunca fui com a cara dele, mas ele chegava de mansinho e com sua simpatia conquistou a todos.
Até que um dia, depois de dois sem ir trabalhar, por motivos que nem me lembro mais, cheguei no escritório totalmente exausto. Meu chefe nem olhou para mim. Precisava acordar de alguma forma!
Fui até a cozinha, pequei um copo de café...





Não precisa dizer mais nada. Aquele dia foi um desastre. Foi também o meu último no escritório. Quando voltei no dia seguinte meu chefe me chamou e...tinha sido demitido.
Até aí, tudo bem. Acreditem...tudo bem mesmo. Minha situação piorou quando voltei para que eles assinassem minha carteira.
Quando chego na porta, o estagiário na minha mesa, usando o meu computador. Pronto, ali naquele momento a situação tinha piorado.
Ate hoje meus amigos tentam me consolar...”Não esquenta camarada, eles trabalham muito e ganham pouco, por isso que a chefe contratou”. Mas até hoje, mesmo achando que foi realmente pelo motivo citado por meu amigo que fui mandando embora, odeio estagiários.

Um comentário:

Anônimo disse...

sinto em te dizer que você se sentiu intimidado por ele. A sua inveja te cegou e o fez não ir a empresa (como uma fuga) para não permanecer naquele ambiente de trabalho