sexta-feira, 12 de junho de 2009

Estagiária em Assessoria de comunicação. Já teve experiência em empresa júnior


Nome: Paula Falcão
Idade: 20 anos
Curso: Jornalismo - Ufes
Período: 4º período
É estagiária de uma assessoria de comunicação e já teve experiência em empresa júnior.

1. Em qual período começou a estagiar?
Comecei a estagiar no 2º período.
2. Por quantos estágios você passou?
Meu primeiro foi na Ecos (Empresa Júnior de Comunicação Social). Fiquei lá durante um ano. Nos primeiros seis meses fui trainee na área de jornalismo e depois fiquei mais seis meses como diretora. Agora estou estagiando na Mile4 Assessoria de Comunicação.
3. Em que área você atua no seu estágio?
Eu atuo na área de assessoria de imprensa.
4. Como é o seu atual estágio? Acha que está sendo útil para sua carreira?
Acho que a teoria, ou seja, o que aprendemos na faculdade é fundamental. Mas, a prática também é. Precisamos saber como é o mercado de trabalho de fato. No meu estágio, por exemplo, atuo diretamente na área de assessoria Em um total de seis meses, aprendi muito e me tornei uma pessoa mais segura profissionalmente. Lido diariamente com clientes e jornalistas de redação. Além disso, pratico muito a produção de textos jornalísticos. A experiência extra classe tem sido de extrema importância para a minha formação, tanto pessoal quanto profissional.

Nenhum comentário: