quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mariana Farias - Estágio em Assessoria de Imprensa


Nome: Mariana Farias
Idade: 20 anos
Curso: Jornalismo - Ufes
É estagiária da Secretária de Estado de Esportes e Lazer

1. Em qual período você está?
Estou cursando o 4º período.
2. Começou a estagiar em qual período?
Comecei agora, no 4º.
3. Você acha que é importante estagiar durante a faculdade? Por quê?
Acho que é muito importante estagiar durante a faculdade, porque adquirimos experiências para colocar em prática o que vamos fazer depois de formados. Estagiar também aumenta o nosso número de contatos, o que para o jornalismo é muito importante.
4. Como é o seu estágio? Como é trabalhar em um setor público?
Estou estagiando há apenas três semanas na Secretaria de Estado e Lazer de Vitória, na área de assessoria de impressa. Mas, nesse pouco tempo já deu para aprender na prática como acontecem alguns eventos, qual é o papel do assessor, como escrever em sites e como me comportar em reuniões, no ambiente de trabalho.
Não sei qual é a diferença entre um estágio em uma instituição pública e privada, mas estou gostando muito da Secretária. Lá todos são prestativos e o meu chefe é muito paciente. Além disso, há vários estagiários lá também.

3 comentários:

Anônimo disse...

É bem interessante estagiar no setor público. Aprende-se muito e faz boa amizades :)

Anônimo disse...

eu gosto :)

socorro com essa foto! hahaha

Anônimo disse...

ah, meu sobrenome nao tem S
hahaha